terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto de George Holanda sobre o NJÁ

Em março, o ator George Holanda nos deu o prazer de ministrar a oficina "A identidade do ator" para membros do Núcleo e outros interessados. Esta semana, ele nos enviou um texto contando como foi a experiência.


Meu encontro com o Núcleo de Jovens Artistas foi uma surpresa. Conhecia a maior parte dos integrantes, mas tinha vago conhecimento acerca do movimento. Fui convidado para dar uma oficina. Este foi um convite que não esperava. Depois de assustado com a idéia, me apaixonei. E acho que o que me abriu as portas para me apaixonar foi que o convite me deixava à vontade para trabalhar com um tema livre, algo que fosse novo, que eu estivesse desenvolvendo, mesmo que ainda em um estado experimental.

Nisso encontrei em mim temas caros desde muito tempo. Talvez desde que era um artista mais jovem. E foi essa minha juventude que encontrou a juventude deles. Posso dizer que foi muito especial trabalhar com o NJÁ. Talvez mais do que eles imaginam. Pudemos discutir acerca da identidade do ator, sua vivência em grupo, e, ainda, sua ética no trabalho. Temas que nunca me abandonaram, mas que parece que se reencontraram comigo nesse convite.

Sempre muito bom trabalhar com quem possui esse ímpeto em conhecer algo novo, em descobrir lugares desconhecidos, especialmente, dentro de nós mesmos. Talvez isso seja uma qualidade de jovens artistas, seja qual for a idade. Talvez ser artista seja ser um jovem artista. Seja ter coragem e vontade de vida. Encontrei isso no NJÁ. E fez meu coração bater mais forte.

Obrigado a todos, queridos, e linda caminhada para vocês.

George Holanda




Um comentário:

  1. A oficina foi incrível. Todo o grupo estava na mesma sintonia, foi uma experiência de crescimento e reconhecimento de si e do outro. Que venha o Módulo II! hahahha
    Beijos.

    ResponderExcluir