terça-feira, 11 de maio de 2010

Conversa com o deputado Fernando Mineiro

Em reunião com o Núcleo de Jovens Artistas - NJÁ, no último sábado, 8, o deputado Fernando Mineiro falou sobre políticas públicas no Brasil. "Defendo mudanças na sociedade e não existe mudanças sem passar pela cultura", afirmou Mineiro.

Ele explicou para os jovens que, em nosso país, existe uma "cultura de não valorizar a cultura". Um exemplo disso é a Constituição atual, que trata muito pouco do assunto.

"As políticas públicas para cultura entraram em pauta há muito pouco tempo. A organização estatal brasileira não tem especificidade para a cultura. O Estado ser responsável por isso é uma visão recente", declarou.

Por outro lado, como explicou o parlamentar, as ações do Ministério da Cultura no Governo Lula mudaram as políticas públicas para a área em nosso país. "Os Pontos de Cultura deram recursos a pessoas que já desenvolviam um trabalho consistente", enfatizou.

Necessidade de organização
Além da ação do Estado, para Mineiro, os grupos e artistas também devem se organizar. segundo ele, essa ação é fundamental para o acesso às políticas públicas.

"Existe uma necessidade de dedicação coletiva e isso é muito difícil. Aqui em Natal tem muita experiência provisória porque quem participa não tem paciência para colher os frutos", afirmou.

Fonte: http://mineiropt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário