sábado, 1 de maio de 2010

ERRATA

No último dia 20 de abril, o Novo Jornal veiculou matéria de uma lauda sobre o Núcleo de Jovens Artistas, intitulada "Núcleo de Jovens Utópicos". No subtítulo da reportagem, afirmava-se que o NJÁ foi criado porque se sentia lesado pela Fundação Capitania das Artes. Segue abaixo errata à matéria jornalística.

"O Núcleo de Jovens Artistas (NJÁ) não foi lesado pela FUNCARTE em nenhum momento. O grupo surgiu após encontros de movimentos político e artísticos da cidade, no início de 2010, ao perceber a precariedade da conscientização política da juventude potiguar e da necessidade de os jovens grupos dialogarem e trocarem experiências e linguagens.

Fazia-se necessário que os jovens compreendessem a história dos grupos e artistas da cidade e como funcionam as políticas públicas, a fim de poderem argumentar conscientemente e, dispondo de seus direitos, articularem-se mediante o funcionamento dessa engrenagem política. O NJÁ, então, surgiu como um importante instrumento para essa compreensão e troca artística.

O Núcleo não tem partido. Acreditamos num trabalho coletivo que dialogue com os demais artistas, as instâncias públicas e com a sociedade"


Clique nas imagens para ler a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário