segunda-feira, 17 de maio de 2010

Devorando Shakespeare - Macbeth

O Núcleo de Jovens Artistas promove, em parceria com a atriz e escritora Clotilde Tavares, no dia 22 de maio, o evento mensal "Devorando Shakespeare". A atividade tem início às 15h, no Museu Câmara Cascudo e será ministrada pela atriz e escritora Clotilde Tavares. A entrada é franca.

Clotilde irá analisar a obra shakesperiana Macbeth. No início haverá sessão de perguntas e comentários sobre a peça e, em seguida, a exibição do filme de mesmo nome, do diretor Roman Polanski.

O "Devorando Shakespeare" é realizado pela escritora há mais de 10 anos e, agora, será retomado junto ao NJÁ, uma vez por mês.

Macbeth
A peça é uma tragédia que conta a histório de um regicídio e suas consequências. É a tragédia de Shakespeare mais curta e acredita-se que tenha sido escrito entre os anos de 1603 e 1607. Na Inglaterra, onde foi criada, Macbeth é tido como um texto amaldiçoado e seu nome não é mencionado em voz alta, uma vez que a peça é envolta em uma atmosfera sombria.

Clotilde Tavares
Responsável pelo "Devorando Shakespeare", Clotilde Tavares é Paraibana radicada em Natal. Tendo formação em medicina, ela se dedica ao teatro há mais de 20 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário